segunda-feira, 8 de março de 2010

murilianas

FILIAÇÃO

Eu sou da raça do Eterno
Fui criado no princípio
E desdobrado em muitas gerações
Através do espaço e do tempo .
Sinto-me acima das bandeiras ,
Tropeçando nas cabeças dos chefes .
Caminho no mar , na terra e no ar .
Eu sou da raça do Eterno ,
Do amor que unirá todos os homens :
Vinde a mim , órfãos da poesia ,
Choremos sobre o mundo mutilado.


PIRÂMIDE

Sozinho no monumento dos séculos
Consulto meu cérebro
Eu sou tudo que foi, que é e que será.
Da minha cabeça a vida sai armada
Todas as coisas pensam em mim por mim contra mim
Meus olhos convergem para todas as coisas
Que de todos os lados convergem para mim.
Personagem de enigma
Assisto às idades desfilarem
Bebo a vida e a morte ao mesmo tempo
Personagem de enigma
Sou eu quem segura a água a terra o fogo e o ar
Julgando tudo e todos eu me julgarei.

REFLEXÃO Nº 1

Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho
Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio
Nem ama duas vezes a mesma mulher.
Deus de onde tudo deriva
É a circulação e o movimento infinito.

Ainda não estamos habituados com o mundo
Nascer é muito comprido.

ESTRELAS
Há estrelas brancas, azuis, verdes, vermelhas.
Há estrelas-peixes, estrelas-pianos, estrelas-meninas,
Estrelas-voadoras, estrelas-flores, estrelas-sabiás,
Há estrelas que vêem, que ouvem,
Outras surdas e outras cegas.
Há muito mais estrelas que máquinas, burgueses e operários:
Quase que só há estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário