sexta-feira, 19 de novembro de 2010

trecho do Primeiro Fausto de F Pessoa

"Essa simplicidade d´alma
Possuída não só dos inocentes
mas até dos viciosos, criminosos...
...................................................
...................essa simplicidade
Perdi-a, e só me resta um vácuo imenso
Que o pensamento friamente ocupa."

                 .................  
Eu e minha paixão por Fernando Pessoa... Mas como não se apaixonar por alguém que rasga sua alma sem a menor compaixão?  Como não se apaixonar por quem deixa seu espírito nu e completamente entregue? Só ele dobra minha espinha.  Por F Pessoa eu faria qqr coisa q ele ordenasse, qualquer servidão extrema e voluntária, porque o escravo é aquele que melhor conhece o dono... quem se sujeita à face negra, beija a face luminosa... o que stá abaixo é como o que stá ao alto... maktub... quem tiver  de compreender q compreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário