sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Memórias de menina

Folia de Reis


    Por volta dos cinco anos, quando morávamos em um sítio, meu pai costumava receber a Folia de Reis. Eu sempre pedia para q ele recebesse. Ele não gostava muito. Acho q considerava aquilo meio herético devido à sua origem pagã, origem da qual ele não sabia por livros, mas intuía em razão de seu catolicismo radical. Só de ser festa, já não era boa coisa. Ainda mais q envolvia bebida, muitas vezes. Eu, não. Eu gostava. Gostava do colorido, da cantoria embolada, da qual não entendia nada, dos passos da dança e principalmente das máscaras horrorosas dos palhaços. Eu era uma menina de cinco anos e a sombra já me fascinava, já gostava do desconhecido. Sabedorias naturais de criança. Como pude perdê-las!!
                                        FMeireles, 18.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário