sábado, 3 de setembro de 2011

Carta encaminhada à Presidência da República.




Excelentíssima Presidenta Dilma,

            sou professora da rede municipal de Juiz de Fora, MG, há 22 anos e venho através deste e-mail pedir a sua intervenção e a intervenção do Ministro da Educação no que se refere à implantação da Lei do Piso Nacional dos Professores. Sabemos que sua história de vida é marcada pelo grande sonho de tornar o Brasil um país justo e sabemos também que a justiça social e o crescimento econômico passam pela qualidade da educação pública e, dentro desta, inclui-se a valorização do professor público. Portanto, pedimos que a Presidência da República e o Ministério da Educação se coloquem publicamente na defesa da aplicação da Lei 11738/08.
          Em nossa cidade estamos em greve, com liminar contrária, pois o município impetrou uma ação pública por ato ilícito de greve e perturbação da ordem pública. Senhora Presidenta, colocada nesses termos, penso que a postura do município revela-se de um autoritarismo que nos faz remeter a um período nefasto e não tão distante da história do país, pois nestes meus 22 anos de magistério nenhuma manifestação nossa resultou em ato violento, sendo sempre marcadas pelo respeito à lei e pautadas no sagrado direito de reivindicação.
          Por saber que cada professor público neste país partilha deste mesmo sonho de justiça social e crescimento econômico, caso contrário não estariam dedicando suas vidas apesar de sofrer tantos desmandos, é que hoje venho pedir seu apoio. E estamos, desde já, certos dele porque sabemos que Vossa Excelência reconhece nosso papel na construção desse que é seu sonho também.
                             Fernanda Meireles – Juiz de Fora, MG




Nenhum comentário:

Postar um comentário