segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um filme numa tarde

   
         Hoje, ao final da tarde, resolvi ir à padaria. Estava precisando de um bom café mineiro numa tarde fria, com chuva e, após, ter dado um monte de telefonemas por conta de problemas cotidianos com a obra da minha casa.
     Do lado da padaria fica uma locadora, pequena e simples, de bairro, com muito filme de circuito comercial e muito filme de domingão em família, por isso q pouco a frequento. Mas me deu uma vontade de fechar a tarde com um filme leve e divertido para descansar a cabeça. Foi aí que me deparei com "Mais estranho que a Ficção". Eu realmente estava com uma mão santa para filmes. Acertei em cheio.
    O filme é construído sobre um conflito entre um personagem e sua criadora. Um texto de metaliteratura até porque, além de cobrir esse conflito, o faz de uma forma muito lírica. O filme é leve, com cenas hilárias e outras muito tocantes. Casou em cheio com meu café mineiro e minha tarde fria e chuvosa. Recomendo.

Título original: (Stranger than Fiction)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Marc Forster
Atores: Will Ferrell, Emma Thompson, Dustin Hoffman, Queen Latifah, Maggie Gyllenhaal.
Duração: 113 min
Gênero: Comédia

Sinopse
Certa manhã Harold Crick (Will Ferrell), um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado. Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte.


 
Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=y0T3N24lJ4s

Um comentário: