segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mistif, o monstrinho camarada

          Ontem, o Mistif comemorou 12250 anos. Um pré-adolescente, se vc pensar que a média de idade na família gira em torno de 90000 anos...  
            O Mistif é parecido com o Pluft, são, inclusive, coleguinhas de escola. Dividem seus lanches, seus brinquedos e seus conflitos familiares. Passam tb plas mesmas incompreensões.
         O Mistif  tem o dom da metamorfose e cada um lhe enxerga numa forma diferente, segundo suas projeções afetivas. Assim, pra uns Mistif é de um jeito, pra outros, completamente diferente, e nunca conseguem  chegar a um consenso sobre sua real forma.
           Não é à toa que, na escola, a matéria de que ele mais gosta é Aritmética da Difração Quântica na Desintergração Egóica¹ com o Prof Fernando Pessoa, um pacato sujeito, mas dado a transformações heteronímicas e a flagrantes delitros...
         O Mistif está em fase de crescimento e, pelo andar da carruagem, quer dizer, pela taxa hormonal, o Mistif vai ficar muito grande. Seu andar desajeitado vive provocando pequenos acidentes. Pequenos pra ele, né, porque pra maioria são verdadeiros desastres. Além do tamanho, o monstrinho tem uma força... Abraços de urso são naturais nele.
        O Mistif ainda não sabe o q vai ser quando crescer, mas tb não está preocupado com isso. Ele apenas quer ter um milhão de amigos pra bem mais forte poder cantar.
        Entretanto, esse monstrinho camarada tem um segredo que apenas o Pluft, um dia, sem querer, percebeu. Mistif sempre sonha com uma terra nova e diferente, povoada por seres diminutos, bastante engraçados e confusos. Ele morre de curiosidade de conhecer esse lugar, mas, por outro lado, a fada do aconselhamento vive lhe enviando mensagens de perigo.
       O problema é que Mistif adora uma aventura perigosa. Isso não vai dar em boa coisa...
       Pra vcs algumas fotinhas q tiraram do Mistif. As formas são diferentes (vcs devem concluir) é porque foram tiradas por fotógrafos diferentes. Escolha a q mais lhe agradar, mas tem certeza de quem nenhuma delas pode ser a verdadeira porque isso nem o próprio Mistif sabe direito.









          

1. Nessa eu me inspirei no Bráulio Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário